tipos de ictus

Tipos de derrame e como eles afetam

Um derrame, também conhecido como derrame (golpe) qualquer derrame cerebralÉ uma condição médica que afeta o cérebro. Ocorre quando o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro é interrompido ou diminuído, resultando em um Falta de oxigênio e nutrientes naquela região do cérebro. Isso pode ser devido a duas causas principais:

1. Derrame isquêmico: É o tipo mais comum de acidente vascular cerebral e ocorre quando um coágulo bloqueia um vaso sanguíneo que irriga o cérebro. Isso pode ocorrer devido à formação de um coágulo dentro de uma artéria cerebral (trombose) ou quando um coágulo pode ser visto de outra parte do corpo e viaja para o cérebro (embolia).

2. Derrame cerebral: Nesse caso, um vaso sanguíneo no cérebro quebra e causa hemorragia cerebral, levando ao acúmulo de sangue no tecido cerebral circundante.

Quando ocorre um acidente vascular cerebral, as células cerebrais afetadas podem começar a morrer em minutos, o que pode levar a incapacidade permanente ou até ser potencialmente mortal, dependendo da área e da extensão dos danos cerebrais.

Ele Tratamento imediato E adequado é essencial para reduzir os danos cerebrais e melhorar as chances de recuperação. Dado o aparecimento dos sintomas de um derrame, deve -se procurar atenção médica urgente para receber tratamento adequado o mais rápido possível.

Tipos de derrame

Dois existe tipos de derrame ou derrame (derrame), cada um com suas características distintas e maneiras de afetar o cérebro e o corpo:

Derrame isquêmico


- Causa: Esse tipo de golpe Ocorre quando um coágulo bloqueia uma artéria que fornece sangue ao cérebro, interrompendo o fluxo sanguíneo e a chegada de oxigênio e nutrientes às células cerebrais.


- Envolvimento cerebral: A falta de oxigênio pode levar à morte de células cerebrais na área afetada. A extensão e a localização da área danificada determinarão quais habilidades ou funções são afetadas. Por exemplo, se o acidente vascular cerebral ocorrer na área que controla o movimento em um lado do corpo, pode causar paralisia nesse lado. Se o dano ocorrer na área de fala, pode levar a problemas de comunicação.


- Sintomas: Os sintomas de um derrame isquêmico podem incluir fraqueza ou paralisia em um lado do corpo, dificuldade em falar ou entender a linguagem, a visão borrada, os problemas de equilíbrio e coordenação e dor de cabeça severa e súbita.

Derrame cerebral


- Causa: Nesse tipo de acidente vascular cerebral, um vaso sanguíneo no cérebro quebra e causa hemorragia cerebral, o que leva ao acúmulo de sangue no tecido cerebral circundante.


- Envolvimento cerebral: O sangue acumulado exerce pressão sobre o tecido cerebral e pode danificar ou destruir células nervosas. Isso pode causar uma variedade de sintomas, dependendo da área do cérebro afetada. A seriedade de um acidente vascular cerebral hemorrágica pode ser muito alta, uma vez que a presença de sangue pode causar um aumento na pressão intracraniana e piorar o dano cerebral.


- Sintomas: Os sintomas de um derrame hemorrágico podem ser semelhantes aos de um derrame isquêmico, mas também podem incluir dor de cabeça intensa e súbita, perda de consciência e sinais de aumento da pressão intracraniana, como vômito e rigidez do pescoço.

Ambos tipos de derrame, o tratamento imediato é essencial para reduzir os danos cerebrais e melhorar as perspectivas de recuperação. O tempo é cruciale atenção médica de emergência deve ser buscada antes do aparecimento de sintomas suspeitos de derrame. A reabilitação após o ictus, que inclui terapias físicas, ocupacionais e de fala, pode ajudar os pacientes a Recuperar habilidades e funções perdidas ou afetado após o episódio. Além disso, a prevenção desempenha um papel vital na redução do risco de sofrer um derrame, e manter um estilo de vida saudável pode ser fundamental nesse aspecto.

Sintomas de icto

O Sintomas de um derrame ou acidente vascular cerebral (derrame) pode variar dependendo do tipo de acidente vascular cerebral (isquêmico ou hemorrágico) e da região do cérebro afetado. É importante reconhecer os sinais de um derrame, uma vez que o rápido atendimento médico pode fazer a diferença no prognóstico e na recuperação. Os sintomas mais comuns de um derrame incluem:

1. Perda de força ou paralisia: Você pode experimentar fraqueza ou paralisia em um lado do corpo, afetando o rosto, braço ou perna de um lado.

2. Dificuldades de fala: Você pode ter problemas para falar ou entender a linguagem. A fala pode se tornar confusa ou incoerente.

3. Problemas visuais: Você pode experimentar uma visão turva ou dupla, perda de visão parcial ou completa em um ou nos dois olhos.

4. Dificuldade em caminhar ou manter equilíbrio: Você pode se sentir instável, balançar ou ter dificuldade em manter o equilíbrio.

5. Dor de cabeça severa e súbita: Uma intensa dor de cabeça e sem causa aparente pode ser um sintoma de derrame, especialmente se for acompanhado por outros sintomas.

6. Confusão ou alteração do nível de consciência: Você pode se sentir confuso, desorientado ou ter problemas para manter a atenção e o foco.

7. Dificuldade de engolir: Você pode ter dificuldades em engolir alimentos ou líquidos.

É importante ter em mente que os sintomas de um derrame podem aparecer de repente e sem aviso prévio. Se você tiver algum desses sintomas ou presenças para alguém que os manifesta, é vital procurar atendimento médico de emergência imediatamente.

Lembre -se da regra "rápida" de reconhecer os sintomas de um derrame:
- F: rosto (rosto) - uma parte do rosto caiu ou se sente entorpecido? Peça à pessoa para sorrir e veja se um lado do rosto se move menos.
- A: braços (braços) - Uma pessoa tem dificuldade em levantar os dois braços? Um braço tende a cair ou somos fracos?
- S: fala (fala) - O discurso é confuso ou arrastado? A pessoa tem problemas para falar ou entender o que diz?
- T: tempo (tempo) - Se você notar algum desses sintomas, é hora de chamar emergências e buscar atenção médica imediata.

Lembre -se de que os cuidados médicos rápidos podem ser cruciais para reduzir os danos cerebrais e melhorar as possibilidades de recuperação. Não hesite em chamar emergências ou ir a um hospital se você suspeitar que alguém possa estar sofrendo um derrame.